Compreender as abelhas com câmaras climáticas

O grupo de investigação Microbial Genomics and Symbiosis Lab do Instituto Gulbenkian de Ciência está a utilizar abelhas sociais como modelo para estudar a ecologia, evolução e função dos microrganismos. As abelhas sociais, incluindo as abelhas de mel e da espécie Bumble, possuem uma microbiota intestinal única que ainda pouco estudada. O objetivo da investigação atual é compreender a função e a história natural destes micróbios. A compreensão da sua relação com os seus micróbios intestinais simbióticos ajudará a descobrir formas de melhorar a saúde e ajudar na conservação destes importantes insetos.

É gratificante observar a utilização das nossas câmaras ambientais nesta investigação para uma melhor compreensão destes insetos. Como polinizadores prolíficos, as abelhas são fundamentais para a sustentação dos ecossistemas naturais e da agricultura humana.

Esperamos partilhar notícias sobre esta investigação brevemente.

Partilhar:

COMO PODEMOS AJUDAR?

PEDIDO DE CONTACTO MARKETING

PEDIDO DE CONTACTO SALES

PEDIDO DE CONTACTO OFFICE

BIO

bio-ARABIDOPSIS-capa

Câmaras climáticas e salas de ambiente controlado para crescimento de plantas, insectos, ou estudos de organismos nas diversas aplicações de Biotecnologia e Agricultura

ESTABILIDADE

Câmaras climáticas e ambientes controlados com controlo preciso de temperatura e humidade para Estabilidades ICH, Conservação ou Armazenamento

TESTING

Câmaras térmicas e climáticas com elevadas performances, para ensaios de materiais, eletrónica I&D e controlo de qualidade.