Criaturas aladas devoram plantas inocentes!

Na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o grupo Eco-Evo-Devo do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – ce3c surpreendeu-nos com a sua investigação sobre borboletas.

Dentro de duas câmaras ambientais, estas borboletas estão no centro dos estudos sobre a plasticidade adaptativa do desenvolvimento. Os investigadores estão a desvendar a forma como a genética e os factores ambientais influenciam o aspeto dos adultos e a sua forma de vida. Espera-se que isto possa ajudar a elucidar os efeitos das perturbações ambientais, incluindo as alterações climáticas, nas populações naturais. As descobertas são simultaneamente profundas e essenciais para a nossa compreensão da resiliência da natureza.

Estes estudos inovadores realçam as complexidades da dança da natureza entre os genes e o ambiente. Fique atento à medida que continuamos a descobrir os segredos escondidos nas transformações destas delicadas criaturas.

Partilhar:

COMO PODEMOS AJUDAR?

PEDIDO DE CONTACTO MARKETING

PEDIDO DE CONTACTO SALES

PEDIDO DE CONTACTO OFFICE

BIO

bio-ARABIDOPSIS-capa

Câmaras climáticas e salas de ambiente controlado para crescimento de plantas, insectos, ou estudos de organismos nas diversas aplicações de Biotecnologia e Agricultura

ESTABILIDADE

Câmaras climáticas e ambientes controlados com controlo preciso de temperatura e humidade para Estabilidades ICH, Conservação ou Armazenamento

TESTING

Câmaras térmicas e climáticas com elevadas performances, para ensaios de materiais, eletrónica I&D e controlo de qualidade.