Explorando a Resiliência das Plantas na FCUL com a Aralab

Na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), estão a ser realizados estudos inovadores em Nicotiana benthamiana, um parente da planta do tabaco. Esta espécie é particularmente adequada para estudos de transformação genética (como a agroinfiltração) devido às suas características fisiológicas únicas. A sua sensibilidade a vários agentes patogénicos também a torna inestimável para a investigação virológica.

Nos laboratórios do BioISI – Biosystems & Integrative Sciences Institute, estas plantas são inoculadas com construções moleculares para estudar a expressão genética, a produção e a localização de proteínas nas células e as interacções proteína-proteína, e são cultivadas em ambientes controlados de precisão nas câmaras Aralab. Estes estudos são cruciais para compreender a forma como as plantas respondem aos stresses bióticos (como as infecções virais) e abióticos (como o calor, o frio ou a seca). Esta investigação ajuda a monitorizar a saúde das plantas e a selecionar variedades mais resistentes às alterações ambientais.

A cultivar conhecimento científico, uma planta de cada vez!

Partilhar:

COMO PODEMOS AJUDAR?

PEDIDO DE CONTACTO MARKETING

PEDIDO DE CONTACTO SALES

PEDIDO DE CONTACTO OFFICE

BIO

bio-ARABIDOPSIS-capa

Câmaras climáticas e salas de ambiente controlado para crescimento de plantas, insectos, ou estudos de organismos nas diversas aplicações de Biotecnologia e Agricultura

ESTABILIDADE

Câmaras climáticas e ambientes controlados com controlo preciso de temperatura e humidade para Estabilidades ICH, Conservação ou Armazenamento

TESTING

Câmaras térmicas e climáticas com elevadas performances, para ensaios de materiais, eletrónica I&D e controlo de qualidade.