MECANISMOS DE RESISTÊNCIA À DOENÇA DA MURCHIDÃO DO PINHEIRO.

No interior das câmaras de crescimento ambiental do Aralab, a equipa de investigação do BioISI – Biosystems & Integrative Sciences Institute da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) está a trabalhar para compreender os mecanismos de resistência à doença da murchidão do pinheiro. A doença, causada pelo Nemátodo da Madeira do Pinheiro (NMP), representa uma ameaça grave para as florestas de coníferas na Ásia Oriental e na Península Ibérica.

Através de técnicas de genotipagem de alto rendimento e da identificação de genes específicos, a FCUL está a clarificar a nossa compreensão dos genótipos resistentes e susceptíveis, potencialmente orientando-nos para um futuro em que as nossas florestas se mantenham resistentes ao NMP.

Estamos imensamente orgulhosos por ter as nossas câmaras Aralab a desempenhar um papel neste estudo inovador.

Partilhar:

COMO PODEMOS AJUDAR?

PEDIDO DE CONTACTO MARKETING

PEDIDO DE CONTACTO SALES

PEDIDO DE CONTACTO OFFICE

BIO

bio-ARABIDOPSIS-capa

Câmaras climáticas e salas de ambiente controlado para crescimento de plantas, insectos, ou estudos de organismos nas diversas aplicações de Biotecnologia e Agricultura

ESTABILIDADE

Câmaras climáticas e ambientes controlados com controlo preciso de temperatura e humidade para Estabilidades ICH, Conservação ou Armazenamento

TESTING

Câmaras térmicas e climáticas com elevadas performances, para ensaios de materiais, eletrónica I&D e controlo de qualidade.