Em 1978 um rapaz de 16 anos passou as férias de Verão obcecado em criar uma maquina capaz de chocar ovos mais rapidamente do que as galinhas. Quando os pintos nasceram saudaveis e em menos tempo confessou “Pai, vou ser o inventor das melhores maquinas de clima”.
O pequeno rapaz era João Araújo e 7 anos mais tarde fundava a Aralab.
A Aralab apenas prestava serviços de assistência técnica a equipamentos instalados em Portugal.
A Aralab recebe a primeira encomenda de uma camara climática. A primeira maquina da Aralab é instalada na Universidade de Farmácia de Lisboa.
Depois de centenas de camaras instaladas em Portugal, acontece a primeira venda para o exterior. Uma camara para investigação de plantas para Universidade de Compostela.
“Aralab foi capaz de construir uma bela reputação em Portugal e Espanha como um fabricante de qualidade. Empresas multinacionais situadas fora de Europa começam a comprar equipamento Aralab para os seus ensaios. Não há motivos para parar….”
A Aralab cresceu solidamente mas a crise económica instala-se na Europa e nomedamente nos ‘países do sul’ onde a maior parte dos clientes da Aralab estão….
Tempo para (re)pensar estratégia?
Excelentes produtos, Know-How exclusivo e uma determinação fortíssima. A Aralab tem tudo. Mas como ser bem sucedido num nicho de mercado onde operam grandes fabricantes que já dominam os principais mercados?
Rever Posicionamento, Maximinar Forças e agir: Reposicionar a Marca e os Produtos.
30 anos após o seu nascimento a Aralab é reconhecida internacionalmente como um dos principais fabricantes de camaras climáticas ao nível da capacidade de inovação, performances, design e qualidade geral dos produtos.
As camaras da Aralab estao instaladas em 40 países e conta com distribuidores em 35 deles. E continuamos a crescer….
Atingimos o marco de estar presentes em 60 países no final de 2020. Temos distribuidores e parceiros técnicos a representar e a dar assistência aos equipamentos da Aralab em mais de 60 países espalhados pelo globo.